Juntas, Amazon e Netflix pagaram o dobro do prêmio do BBB 2022 por anuncio na final

Juntas, Amazon e Netflix pagaram o dobro do prêmio do BBB 2022 por anuncio na final (Imagem: Divulgação / Netflix)

O BBB 2022 não foi a edição de maior sucesso para a Globo, mas aparentemente foi a mais lucrativa na história do reality show. Alguns sites já haviam afirmado que a emissora lucraria mais de R$ 1 bilhão com a temporada. Só na grande final, os anunciantes precisaram desembolsar um valor enorme.

Antes do programa começar, o intervalo comercial depois do capítulo de Pantanal foi enorme, durante praticamente mais de dez minutos. Vários tipos de empresas brigaram para garantir um espaço para divulgar seus produtos durante a exibição da atração.

Plataformas de streaming concorrentes do Globoplay, como a Amazon Prime Video e a Netflix investiram milhões de reais para divulgar seus principais próximos lançamentos. Enquanto a primeira voltou com uma ação especial de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder e The Boys, a segunda divulgou a quarta temporada de Stranger Things.

Continua após a publicidade..

De acordo com informações obtidas pelo RD1 com o comercial da empresa, a divulgação de um comercial de 60 segundos durante a final do Big Brother Brasil custou R$ 1.354.600,00 para as imagens serem exibidas em território nacional. Sendo assim, apenas essas duas plataformas desembolsaram mais que o dobro do valor recebido por Arthur Aguiar como o prêmio.

BBB 2022 teve faturamento recorde e não teve uma audiência correspondente

Mesmo com todo esse valor que a Globo lucrou, a temporada teve uma audiência menor do que a edição anterior. A temporada que teve Juliette Freire como campeã chegou a registrar 34 pontos na grande final, enquanto essa teve 26 em São Paulo.

O BBB 2022 também teve uma quantidade bem maior de anunciantes e patrocinadores do que o ano anterior. Vale ressaltar que algumas marcas ainda desembolsaram um valor ainda maior para divulgações feitas dentro da casa. Para efeito de comparação, se esses anúncios fossem realizados apenas em São Paulo, o valor para a final seria de R$ 320.554,00.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro o valor cobrado é R$ 176.170,00. Essas são as duas principais praças para o mercado publicitário.

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.

O post Juntas, Amazon e Netflix pagaram o dobro do prêmio do BBB 2022 por anuncio na final apareceu primeiro em RD1.