Jogador teve áudio capturado sem consentimento no qual aparece dizendo: “Esses nordestinos burros votando no Lula”; em live após polêmica Kami fala em “frase xenofóbica em contexto de piada”
Astro do League of legends no Brasil, o ex-jogador da paiN, Gabriel “Kami” Bohm, admitiu, nesta quarta-feira, a autoria de falas xenofóbicas destinadas a moradores do Nordeste do Brasil após áudios vazados sem consentimento pelo ex-namorado, Gustavo Rodrigues. A paiN comunicou o afastamento indeterminado de Kami.
– Esses nordestinos burros votando no Lula – disse Kami sobre a apuração de votos no nordeste.
Os áudios expostos foram gravados ao longo da apuração da disputa do segundo turno das eleições 2022 e vieram à tona após Gustavo Rodrigues publicar uma série de tuites expondo detalhes do relacionamento do casal e também prints sobre as preferências políticas do ex-meio e influenciador da paiN. Os áudios de Kami aparecem no fim do fio.
– Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula? – perguntou Kami.
Depois da polêmica, Kami abriu live para explicar o ponto de vista dele e, apesar de admitir que teve atitude xenofóbica, disse que as falas foram proferidas no contexto de piada.
– A primeira coisa que preciso falar é, lógico, primeiro pedir desculpa sobre minha frase “barra” piada sobre o nordeste. Foi uma piada xenofóbica, uma frase xenofóbica no contexto de piada. Está errado. Não está certo de forma alguma. Mas eu não sou xenofóbico. Eu fiz uma piada no contexto jocoso e foi uma piada infeliz e xenofóbica. Mas eu não sou – disse Kami no começo da live.
A paiN emitiu nota dizendo que não é a favor e nem toma parte de comportamentos preconceituosos, e decidiu afastar Kami das funções na organização e com os patrocinadores. Kami vinha atuando como embaixador de um dos patrocinadores da organização.
– A paiN Gaming reforça que não compactua com nenhum tipo de comportamento preconceituoso de seus jogadores, streamers e colaboradores. Por isso, decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, de Gabriel “Kami” Bohm de suas funções na organização e com os patrocinadores – diz o comunicado oficial.
Fonte: GE