Kayky Brito é transferido para hospital particular no RJ; ator teve politraumatismo e está intubado

Ator Kayky Brito foi atropelado na Barra da Tijuca e recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal Miguel Couto

O renomado ator Kayky Brito, com seus 34 anos de idade, enfrentou uma tragédia na madrugada deste sábado (2) quando foi atropelado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente demandou um rápido socorro, e ele foi inicialmente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon, onde uma equipe médica competente prestou os primeiros cuidados, estabilizando-o.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a transferência do ator para um hospital particular na tarde do mesmo sábado, revelando a gravidade da situação. Novos exames foram realizados e, com base neles, a decisão foi tomada de transferir Kayky para o Hospital Copa D’or, situado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O diagnóstico de Kayky Brito abrangeu uma série de politraumatismos em seu corpo, mas o traumatismo craniano, de todos os ferimentos, é o que mais preocupa a equipe médica. Para garantir uma recuperação mais eficaz, o ator foi sedado e intubado, permitindo que sua respiração seja assistida.

Continua após a publicidade..

Logo após a transferência para o novo hospital, Sthefany Brito, a irmã do ator, fez uma breve declaração na entrada do estabelecimento, compartilhando palavras de esperança: “Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse emocionada.

O estado de saúde de Kayky Brito é considerado grave, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde em um curto boletim médico divulgado no início da tarde. Os diversos traumas pelo corpo e o traumatismo craniano são desafios significativos para a recuperação do ator.

O incidente que levou ao atropelamento de Kayky ocorreu quando ele atravessava a via, nas proximidades do condomínio Barra Bela, sendo atingido por um motorista de aplicativo. O motorista envolvido no acidente foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde foi submetido ao exame de alcoolemia. A Polícia Militar não detectou qualquer evidência de consumo de bebida alcoólica por parte do condutor do veículo.

Os serviços de emergência, representados pelo Corpo de Bombeiros, foram acionados por volta da 1h da manhã, proporcionando o socorro necessário ao ator e conduzindo-o ao Hospital Miguel Couto, localizado no Leblon, na Zona Sul da cidade.

Comments are closed.