Saints constroem vantagem no primeiro tempo, quando Guardiola ainda poupava principais titulares, e levam a melhor nas quartas de final
O Southampton ocupa a última posição da Premier League, mas fez um jogo de time grande diante do Manchester City, nesta quarta-feira, nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os donos da casa foram dominantes e aproveitaram o adversário sem força máxima no primeiro tempo para construir a vitória por 2 a 0. Mara, aos 22 minutos, e Djenepo, encobrindo Ortega aos 27, levaram os Saints às semifinais do torneio.
Guardiola deixou nomes como Haaland, De Bruyne e Ederson no banco na estratégia de aproveitar a Copa da Liga Inglesa para rodar o elenco. Diante das mexidas, até Walker virou zagueiro na linha de quatro defensores, com João Cancelo fazendo a lateral direita. O time não conseguiu dar um chute sequer na direção do gol adversário no primeiro tempo.
Para a segunda etapa, Guardiola voltou com os três homens de zaga ao colocar Akanji e Aké junto a João Cancelo. De Bruyne também entrou no intervalo. O Manchester City foi mais agressivo, mas faltou balançar a rede, mesmo com a entrada de Haaland aos 10 minutos.
Em sorteio, ficou definido que o adversário do Southampton na semifinal da Copa da Liga Inglesa será o Newcastle. Os confrontos de ida e volta devem ser disputados ainda em janeiro.
No próximo fim de semana, os dois clubes têm compromisso pela Premier League. O Manchester City faz o clássico com o Manchester United fora de casa no sábado. E os Saints visitam o Everton no mesmo dia.
Fonte: GE