Três pessoas com policontusão foram evacuadas para clínicas
Equipes do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam os feridos no acidente registrado esta tarde na pista do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, Callao, informou o Ministério da Saúde (Minsa).
Em sua conta no Twitter, ele especifica que “o SAMU prestou 12 atendimentos médicos em um foco de emergência devido a um acidente de avião no aeroporto de Lima”.
????ACTUALIZACIÓN | Nuestro personal de salud de @SamuPeruMinsa ya se encuentra atendiendo a los heridos del accidente producido en la pista de aterrizaje del @LAPJorgeChavez. https://t.co/5ceLjLaMbC
— Ministerio de Salud (@Minsa_Peru) November 18, 2022
Por sua vez, em declarações à imprensa, o diretor geral de Telessaúde, Referência e Emergências do Minsa, Guillermo Huatuco Collantes, explicou que três pessoas, classificadas com código vermelho por serem policontusas, foram evacuadas para clínicas privadas.
Entretanto, as pessoas classificadas com código verde também serão transferidas para uma clínica privada para um check-up preventivo.
Ele indicou que quatro tripulantes e 102 passageiros viajavam no avião, entre crianças, jovens e adultos.
O voo LA2213 da Latam, que fazia a rota Lima-Juliaca, colidiu com uma viatura do Corpo de Bombeiros Aeronáuticos LAP durante sua decolagem na pista do Aeroporto Internacional Jorge Chávez.
As operações do Aeroporto Internacional Jorge Chávez estarão suspensas até amanhã, sábado, 19 de novembro, às 13h.
A Lima Airport Partners, operadora do terminal aéreo, recomendou que os passageiros entrem em contato com suas respectivas companhias aéreas para gerenciar o reagendamento de seus voos.
Mais em andino:
¡Urgente! Suspenden las operaciones en el aeropuerto internacional Jorge Chávez debido a emergencia en pista de aterrizaje. https://t.co/xsLMtuNjGc pic.twitter.com/sd802Y0cAj
— Agencia Andina (@Agencia_Andina) November 18, 2022
(FIM) RMCH/JOT