Lázaro Barbosa pode estar ferido e consegue fugir após novo tiroteio em mata de Goiás, diz secretário

Segundo Rodney Miranda, cão achou panos com sangue e, depois, equipe localizou o investigado. Buscas por ele estão no 9ª dia e têm a participação de mais de 200 agentes.

Continua após a publicidade..

Após um novo tiroteio nesta quinta-feira (17), Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, conseguiu fugir pela mata, em Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acredita que ele pode estar ferido.

“”Cão farejador achou pano ensanguentado, pode ser até um ferimento grave. Ele tentou acertar um dos cachorros, policiais visualizaram e revidaram. Ele entrou em uma vala e depois, provavelmente, na água, e os policiais perderam o rastro dele”, disse o secretário.

O tiroteio aconteceu por volta de 17h, em uma região de mata. Dezenas de equipes foram ao local, incluindo Miranda. Ele informou que as equipes o viram por duas vezes nesta quinta-feira, sendo que em uma houve confronto.

Moradores de Cocalzinho de Goiás relataram ter ouvido mais de 50 disparos. Um morador mandou uma mensagem para a noiva contando sobre ‘muito tiro’ na região.

Continua após a publicidade..

“Muito tiro para o rumo do mato. Acho que pegaram ele. As viaturas todas descendo”, disse Marcos Douglas.

Mais de 200 policiais estão no 9ª dia de buscas pelo suspeito. A SSP anunciou nesta manhã que homens da Força Nacional vão reforçar a operação.


Fotos de Lázaro Barbosa divulgadas pela Polícia Civil — Foto: Montagem G1

Linha do tempo:

  • Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
  • No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
  • No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
  • Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
  • Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e estão conscientes;
  • Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
  • Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez.