Ator, de 52 anos, está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após complicações da Covid-19: “Fé em Deus sempre”
Luciano Szafir, que está internado após complicações da Covid-19 no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, se pronunciou na rede social neste domingo (11): “Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que estou vivo, para agradecer”, disse o ator e apresentador, de 52 anos de idade, emocionado. Ele ainda escreveu na legenda: “Fé em Deus sempre”. Luciano foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na quarta-feira (7).
Os seguidores e amigos do pai de Sasha vibraram com o vídeo. “Fique bem, recupere-se logo e que venha a cura completa, meu amigo. Força!”, desejou o apresentador Otaviano Costa. “Força e serenidade, irmão! A corrente aqui está forte! É muito amor! Tudo para você!”, escreveu o ator Lúcio Mauro Filho.
Neste domingo (11), Beth Szafir, mãe do artista, celebrou a melhora do filho. “Ele está bem melhor!”, comemorou ela ao responder a Quem através de mensagem de texto. No sábado (10), a assessoria de imprensa do ator divulgou um comunicado sobre seu quadro de saúde. “O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, informa o texto.
Neste sábado (10), após acompanhar a mulher, Sasha, durante visita ao pai, o cantor gospel João Figueiredo foi questionado por uma internauta sobre o porquê de ir ver o sogro com o novo coronavírus. “Feliz pela recuperação dele, mas não entendo isso de visitar… Meu pai foi internado com Covid e, infelizmente, faleceu… Ninguém da família pôde ficar junto no hospital ou visitá-lo”, escreveu a seguidora.
João não deixou de respondê-la. “O Luciano não está mas com Covid. O CTI que ele se encontra não é mais Covid. Atualmente ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que estava com Covd. Enquanto ele estava com Covid, estávamos impedidos de visitá-lo”, explicou o cantor.
Luciano foi internado no dia 22 de junho após contrair pela segunda vez a Covid-19. Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.