O assunto em discussão logo no inicio do Debate na Globo era o aumento real do salário minímo. Bolsonaro perguntou a Lula porque ele não tinha dado aumento real no salário.
A sequência de números citados principalmente por Bolsonaro em suas perguntas a Lula, comparando valores do Bolsa Família com os do Auxílio Brasil e exaltando o crescimento do PIB em seu governo, despertam pouco interesse dos eleitores que participam de pesquisa qualitativa em São Paulo. Os olhares mais atentos são despertados quando Lula, com seu tom de indignação, ou Bolsonaro, expressando maior agressividade, miram diretamente o adversário.
O assunto aumento do Bolsa familia desestabilizou Bolsonaro que começou a atacar Lula citando um monte de mentira já decididas pela justiça.
Lula chama ex-presidente Temer de golpista
Em resposta a questionamento sobre crise enfrentada pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff em 2015 e 2016, Lula afirmou que Bolsonaro recebeu o governo de um “golpista”, em referência ao ex-presidente Michel Temer (MDB), que assumiu após o impeachment de Dilma, em 2016:
— Ele recebeu o governo de um golpista chamado Michel Temer, com o qual ele ajudou a derrubar a Dilma.
Lula responde sobre Bolsa Família
Bolsonaro acusa o Bolsa Família de ter um valor pequeno, um ponto que mencionou no primeiro debate do segundo turno.
Lula responde:
— É bobagem comparar Bolsa Família com Auxílio Brasil, porque era só um dos programas que nós fazíamos. Não só o Bolsa Família, era um conjunto de programas que fez que no governo a economia de governo vivesse um dos melhores períodos de nossa história
Em seguida, lista outros programas de transferência de renda, como para crianças, mulheres e vacinas.
Fonte: O Globo