A família de Marília Mendonça foi abalada por uma terrível situação: o vazamento de fotos do corpo da artista, registradas durante a autópsia no Instituto Médico Legal, após o acidente aéreo que matou a cantora sertaneja, em novembro de 2021. A mãe da artista, Ruth Moreira, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (14), para se pronunciar sobre o assunto. Em um desabafo emocionado, Ruth ressaltou que o neto Léo, de 3 anos — fruto do antigo relacionamento entre Marília Mendonça e o também cantor Murilo Huff —, já entende os fatos. E que esperou o momento em que estivesse afastada da criança para falar sobre o caso.
“Apesar de o episódio ter acontecido ontem (quinta-feira, dia 13), eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. Ela já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa”, afirmou Ruth. Ela acrescentou que a família está chocada com a monstruosidade que foi praticada por delinquentes. E que não ficou surpresa com a ação, pois os mesmos já haviam feito isso antes, cerca de um mês após o acidente.
Ruth ressaltou a importância da justiça para que os responsáveis pelo vazamento das imagens paguem pelo crime. Ela afirmou que é necessário que esses delinquentes respeitem a memória da pessoa que se foi e também a sua família. A mãe de Marília Mendonça frisou que buscará uma resolução para o caso na Justiça.
Dona Ruth fez um pedido importante para que as pessoas não reproduzam as imagens que foram vazadas. Ela reforçou que isso é crime e que quem compartilha as fotos também está cometendo um crime. A mãe da artista destacou que não se deve compactuar com essa situação e que todos colhem o que plantam. Ela ainda deixou uma mensagem para os responsáveis pelo vazamento das fotos, afirmando que eles vão lembrar dela em algum momento de suas vidas.
Marília Mendonça foi uma das maiores artistas do sertanejo brasileiro e faleceu precocemente, aos 26 anos, em um acidente aéreo em novembro de 2021. Ela deixou um legado importante para a música e milhares de fãs que continuam a homenageá-la mesmo após sua morte. A família da cantora segue lutando pela justiça e pelo respeito à memória da artista.