Liga Inglesa afirma que o clube pode ser expulso da Premier League em caso de comprovação das acusações
A Premier League encaminhou o Manchester City a uma comissão independente devido a mais de 100 supostas violações das regras financeiras desde a aquisição do clube pelo City Football Group, com sede em Abu Dhabi. De acordo com a liga, as acusações podem resultar na expulsão do clube da Premier League no pior cenário, mas também podem levar a perda de pontos, multas ou repreensões.
As supostas violações cobrem a temporada de 2009-2010 a 2017-2018 e o clube é acusado de não ter cooperado com a investigação da Premier League, iniciada em dezembro de 2018. O Manchester City é acusado de violar regras relacionadas ao fornecimento de informações financeiras precisas, incluindo receita de patrocínio e partes relacionadas.
Em resposta, o clube, que já venceu seis títulos da Premier League desde a aquisição, disse estar surpreso com a divulgação dessas acusações pela liga e saúda a revisão do assunto por uma comissão independente.
A investigação da Premier League sobre as transações financeiras do Manchester City começou após a divulgação de documentos do “Football Leaks” pela publicação alemã Der Spiegel e vistos pela Reuters.
Fonte: Com Reuters