Marketing para advocacia: o guia que irá te ajudar na implementação dessa ferramenta

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O marketing para advogados envolve entender as necessidades do seu cliente e promover seus serviços jurídicos para eles usando estratégias pagas e orgânicas. É necessário garantir que sua empresa tenha um pipeline cheio de leads de alta qualidade.

No entanto, a maioria dos advogados hoje luta para elaborar um plano de marketing robusto para escritórios de advocacia que os ajude a alcançar e persuadir seu público. Eles acabam contando com indicações e o tribunal para conseguir novos clientes – ambos insustentáveis ​​a longo prazo.

Como uma agência de marketing de escritórios de advocacia premiada , não é surpresa para nós que as empresas tenham uma taxa de utilização de apenas 31% no Relatório Clio Trends 2021. Hoje, queremos compartilhar estratégias de marketing de escritórios de advocacia para melhorar seu desempenho financeiro.

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Pronto para expandir sua advocacia? Vamos começar!

Você precisa de uma estratégia de marketing de escritório de advocacia

Você precisa de uma estratégia de marketing de escritório de advocacia assim como precisa de uma estratégia direcionada para marketing médico. Cada nicho necessita que sua forma de execução leve em consideração as diferenças que tem com os padrões de escopo e não apenas usar de estratégias que sejam arcaicas e limitadas.

Um marketing médico não dará certo em um escritório de advocacia porque seu público alvo, objetivos, praça, produto e mercado, são diferentes uns dos outros.  

De acordo com o Relatório de Sites e Marketing de 2021 da American Bar Association (ABA) , quanto menor o tamanho do seu escritório de advocacia, menor a probabilidade de ele ter uma abordagem de marketing estratégica.

De escritórios com mais de 100 advogados, 84% indicaram ter um orçamento de marketing. No entanto, esse número cai para 55% para escritórios de advocacia com 10-49 advogados e ainda cai para 35% para aqueles com 2-9 advogados.

Não é de admirar, então, que os entrevistados da pesquisa acima não estivessem super 

confiantes em seus esforços de marketing no escritório de advocacia. Eles relataram confiança de 3 (em uma escala de 1 a 5) para sua eficácia de marketing.

Se você precisa melhorar seus esforços promocionais – e, em extensão, seus resultados – você precisa de uma estratégia de marketing de escritório de advocacia e equipe de marketing interna. Isso começa com a alocação de um orçamento de marketing. Pode ser até 15% de sua receita anual, dependendo da reputação existente do seu escritório de advocacia.

Elaborando a estratégia de marketing

Depois de alocar um orçamento e responsabilizar alguém pelo seu marketing, é hora de elaborar uma estratégia de marketing. Pode incluir:

  • uma compreensão detalhada do seu público-alvo e sua jornada de compra,
  • seus objetivos de marketing,
  • canais de marketing nos quais você se concentra
  • pontos de venda exclusivos de seus serviços,
  • como você vai precificar os serviços que presta aos seus clientes jurídicos,
  • e os valores fundamentais que definem a marca do seu escritório de advocacia.

 

A pesquisa de clientes e a análise da concorrência podem ajudá-lo a encontrar os componentes acima. Você pode até mesmo realizar uma análise SWOT (de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças) para sua empresa. 

Documente o plano de marketing do seu escritório de advocacia

Em seguida, você precisa elaborar um plano com as táticas que executará para atingir suas metas de marketing jurídico. Isso também significa documentar a pessoa(s) responsável(is) pelos canais que você está integrando ao seu marketing, o orçamento de marketing que você está colocando por trás deles, como você acompanhará o impacto de suas campanhas e outras informações necessárias.

Crie um site de escritório de advocacia responsivo

A espinha dorsal de todos os esforços de marketing do seu escritório de advocacia é o seu site. 

Ele representa a marca do seu escritório de advocacia e provavelmente será o primeiro lugar onde seus clientes em potencial procuraram pela primeira vez ao considerar contratá-lo – mesmo que eles tomem conhecimento de seu escritório de advocacia offline.

De fato, o Relatório ABA 2021 de escritórios de advocacia aos quais nos referimos anteriormente descobriu que 94% dos entrevistados da pesquisa agora dizem que têm um site. 

No entanto, apenas 69% deles dizem com confiança que é compatível com dispositivos móveis.

Claro, seu design deve contar com cores cuidadosamente escolhidas para comunicar os valores da sua marca. 

Os esforços de agências de SEO para redesenhar o site ajudam a elevar seus rankings de pesquisa em geral.