No início da noite deste sábado, dia 25/03, a ação Globoplay movimentou a casa mais vigiada do Brasil. A disputa de Soprobol, uma espécie de futebol em que a bola é soprada ao invés de chutada, entre os participantes do BBB 23, teve como prêmio o veto para o próximo Paredão e um prêmio em dinheiro de R$ 10.000,00 para o vencedor. Marvvila, que estava no time vermelho, foi o grande campeão e, além do prêmio em dinheiro, ganhou o poder de vetar alguém na votação de domingo, dia 26/03.
A dinâmica do desafio Globoplay foi explicada pelo apresentador Tadeu Schmidt. A disputa foi em formato de cinco contra cinco. A equipe vencedora, além de ganhar cinco anos de Globoplay + canais com premiere, avançou para a fase final, em que a disputa foi individual. O vencedor, Marvvila, levou o prêmio de R$ 10.000,00 e ganhou o poder de veto para impedir que uma pessoa da casa vote na formação do próximo Paredão.
A partida de Soprobol foi eletrizante. O time vermelho, liderado por Marvvila, saiu na frente com o primeiro gol da partida. A disputa acirrada continuou, e o time vermelho venceu o primeiro tempo com nove gols contra dois do time laranja. No segundo tempo, o time vermelho manteve a liderança e venceu a partida com um placar de 10 a 5.
Na fase final do desafio, os integrantes do time vermelho disputaram uma partida de cartas em que quem encontrasse três cartas com a palavra “veto” primeiro, venceria a disputa. Marvvila foi o grande campeão e ganhou o direito de vetar alguém na votação do Paredão do BBB 23.
A vitória de Marvvila no desafio Globoplay é um grande trunfo para a participante, que agora terá a oportunidade de influenciar diretamente na votação do próximo Paredão. Com o poder do veto, ela pode impedir que um participante da casa vote, o que pode ser crucial na hora de formar o paredão.