MC Guimê e Cara de Sapato são investigados por importunação sexual no BBB 23

A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar o cantor MC Guimê e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato, por importunação sexual contra a participante mexicana Dania Mendez, durante uma festa dentro da casa do Big Brother Brasil. A investigação, que está sendo conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, está analisando as imagens do programa e as redes sociais estão pedindo a expulsão dos participantes.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, MC Guimê aparece apalpando as nádegas de Dania, enquanto Cara de Sapato tenta beijá-la restringindo seus movimentos. Nas cenas, que aconteceram na Festa do Líder, na noite de quarta-feira, Dania entrou na casa do BBB naquele mesmo dia.

A equipe de MC Guimê divulgou uma nota no Instagram lamentando o ocorrido e afirmando que o cantor teria exagerado na bebida, “o que fez passar dos limites em alguns momentos”. A mensagem pede desculpas a todas as pessoas envolvidas e afirma que, quando Guimê sair do programa, verá todas as imagens e pedirá desculpas diretamente a quem precisa. A tradutora de Dania, Domitila, afirmou que Cara de Sapato tentou beijar a participante e recebeu um “fora” dela.

Continua após a publicidade..

A importunação sexual é um crime previsto na Lei de Crimes Sexuais e consiste em praticar contra alguém, e sem sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena pode variar de um a cinco anos de prisão. A polícia está investigando o caso para apurar a conduta dos envolvidos e tomar as medidas cabíveis.