MC Pipokinha tem show cancelada em festival após ataques a professores; “limite do bom senso”

O Spotted Festival, que teve início na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cancelou a participação da cantora MC Pipokinha no evento, que acontecerá no dia 5 de agosto em Natal. A decisão foi tomada depois que a artista debochou do trabalho e dos salários dos professores em uma rede social na última segunda-feira (6).

MC Pipokinha — Foto: Divulgação / Instagram da artista

Em nota, o festival afirmou que não compactua com pessoas que utilizam personagens para exceder os limites do bom senso e que as declarações da cantora foram o limite para a tomada de decisão. O idealizador do evento, Rodrigo Machado, afirmou que a organização contratou a cantora diante do crescimento dela desde o fim do ano passado, mas que algumas ações da artista fizeram a equipe repensar.

A declaração da cantora causou grande repercussão nas redes sociais e gerou críticas de diversos setores da sociedade. MC Pipokinha chegou a afirmar que ganha até R$ 70 mil em um show, valor que comparou ao rendimento dos trabalhadores da área da educação. Ela debochou do trabalho dos professores, afirmando que a profissão é humilhante e que os salários são baixos.

Continua após a publicidade..

O Spotted Festival nasceu em um ambiente acadêmico e é voltado para o público universitário. Em sua nota, a organização destacou que o evento tem como objetivo democratizar a cultura, a música e a arte, e que as declarações da cantora foram totalmente opostas a essa ideia. O cancelamento da participação de MC Pipokinha no evento reforça a importância do respeito às instituições educacionais e aos profissionais que atuam na área da educação.

Veja nota abaixo:

Comunicado foi publicado pelo Spotted nesta quinta-feira (9) — Foto: Divulgação

Fonte: G1