Mercado capilar avança e cresce quase 20% em um ano no Brasil

 

Superando os seus 23 bilhões, o mercado capilar representa atualmente mais de 73% de movimento de capital no Brasil. Desde os cosméticos capilares, até os tratamentos mais avançados em centros de estética dos cabelos, o nicho vem ganhando destaque e sendo motivo de sucesso no ramo do empreendedorismo. Nesse quadro encaixa-se a Lisoterapia, fundada pelo casal Edson Pereira e Keith Kanegae que é terapeuta capilar. “Se moldar conforme as mudanças de mercado, obter conhecimento e se capacitar são itens fundamentais. Além de pensar a longo prazo é claro. Isto é, ter um objetivo, arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito agora visando o futuro”, é o que representa esse crescimento, segundo afirma Edson.

Continua após a publicidade..

Com isso, a empresa que aposta no ramo precisa se adequar aos desejos de seus clientes e investir em inovação, profissionalização, buscar novas tecnologias e apostas na novidade e criatividade. Uma vez que o mercado cresce em pouco tempo, é urgente a busca por algo inovador. “Em todos os setores existem inovações e tecnologias e sabendo disso, precisamos sempre estar atentos a isso. Nosso salão por exemplo é especializado em alisamento. Poderíamos continuar lá nos anos 2000 e fazer apenas progressivas que é o que a maioria das mulheres já fazem e conhecem? Poderíamos! Mas não estaríamos inovando e seríamos mais um do mesmo. Então o que fazemos? Primeiro fomos aprender, nos capacitar, conhecer novos ativos e, desenvolvemos nossa própria técnica e quebramos a barreira dos alisamentos e com isso conseguimos entregar um liso muito superior ao da progressiva sem prejudicar a saúde das pessoas, pois como todos já sabem o formol é cancerígeno e proibido”, explica Edson.

Atualmente, o mercado da beleza é gigantesco. Cada um de seu setor precisa buscar aquilo que os define e os identifica como algo inovador e cativante. Ou seja, se capacitar, buscar conhecimento, treinar seus colaboradores, etc… Edson exemplifica afirmando que, “mesmo com a Pandemia, o movimento dos salões de beleza cresceu 73% no fim de 2021. Segundo o IBGE, os brasileiros gastam mais com beleza do que com comida. Isso representa um número favorável aos salões”.

Para a Lisoterapia, os sócios têm sonhos em expandir ainda mais a experiência que vem realizando em seu centro de tratamento capilar. “Existem muitos planos e projetos futuros e estamos nos preparando e nos capacitando para concretizá-los”, confirmam.

Comments are closed.