Messi marcou um dos gols do Barça e liderou a vitoria da equipe contra o lanterna da competição
Messi brilha, Barcelona vence o Leganés e abre vantagem sobre o Real Madrid – GettyImagesNesta terça-feira, 16, o Barcelona teve dificuldades para vencer o Leganés, lanterna do Campeonato Espanhol. A equipe jogou com o Camp Nou sem torcida, devido as medidas de segurança contra o novo coronavírus, e contou com uma noite inspirada de Lionel Messi.
O argentino apareceu na segunda etapa para abrir vantagem no placar e dar continuidade para a sequência de vitórias do Barça na competição. Com o resultado positivo, os catalães mantiveram a liderança e ampliaram para cinco pontos a diferença para o Real Madrid, segundo colocado da La Liga.
Quique Setién, como prometido, utilizou uma escalação diferente e utilizou alguns atletas que não participaram da vitória contra o Mallorca na última rodada da competição. Com isso, o Barcelona foi a campo com: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Firpo; Rakitic, Busquets, Arthur; Griezmann, Ansu Fati e Messi.
Your starting 1️⃣1️⃣ for #BarçaLeganés! pic.twitter.com/yWmPVIAtwH
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 16, 2020
Já o Leganés entrou para a partida com a seguinte escalação: Cuellar; Silva, Tarin, Awaziem, Bustinza; Recio, Mesa, Perez, Ruibal Garcia; Eraso e Guerrero.
📰 STARTING LINE-UP | Here they are!!! The XI pepineros that will fight for a city’s dream 💪🥒!#BarçaLeganés #GoLega pic.twitter.com/9ZqQHEtKDI
— C.D. Leganés 🇺🇸🇬🇧🇦🇺 (@CDLeganes_en) June 16, 2020
A primeira etapa foi bastante complicada para o Barça, o time da casa teve dificuldade na formação das jogadas e a equipe não conseguiu criar muitas chances de gol. O Leganés endureceu o confronto e, nos 12 primeiros minutos, assustou com uma bola na trave e um chute interceptado em cima da linha, ambas criadas por Guerrero.
Com a dura marcação dos rivais, o Barcelona tentou afunilar as jogadas pelo meio com tabelas entre Messi, Griezmann e Arthur. Em duas oportunidades parecidas, o atacante francês, do clube catalão, teve a chance de balançar as redes, mas acabou finalizando mal.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, os mandantes criaram a melhor chance do jogo. Junior Firpo brigou pela bola na entrada da área, ela sobrou para Ansu Fati, que arriscou e acertou o canto esquerdo de Cuellar para fazer 1 a 0 e colocar o Barcelona na frente do placar.
What were YOU doing when you were 17 years old? pic.twitter.com/16H4yK6I9x
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 16, 2020
Na segunda etapa, Quique Setién colocou Luis Suárez e Nelson Semedo, os dois jogadores deram mais profundidade nas jogadas ofensivas da equipe catalã. Em uma das primeiras oportunidades, Messi achou o lateral português, que cruzou para Griezmann, o francês apenas tocou para fazer 2 a 0. No entanto, o VAR identificou um impedimento no início do lance e anulou gol do Barça.
Poucos segundos depois, Messi deu uma bela arrancada, deixou três zagueiros para trás e foi derrubado na área. O juiz da partida marcou penalti e o argentino foi para bola. Na cobrança, o craque não deu chances para Cuellar e fez o segundo gol dos mandantes no confronto.
Top goalscorer.
Top assister.
Top d̶o̶g̶ goat. pic.twitter.com/oyhDt3svqR— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 16, 2020
Com a vitória, o Barcelona chega a 64 pontos conquistados em 29 partidas disputadas. O Barça volta a campo no próximo dia 19, às 17h, quando visita o Sevilla. A equipe catalã está a cinco pontos do Real Madrid, que recebe o Valencia, na próxima quinta-feira, 18, às 17h.
Fonte: SportsBuzz