Metrô de SP retoma obras de ligação do aeroporto de Congonhas

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) retomou hoje (15) as obras, na Linha 17-Ouro, de implementação da via por onde vão passar os trens do monotrilho que irá ligar o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos.

“A meta é concluir esse trecho até o fim de 2022, para ligar o Aeroporto de Congonhas à malha de transporte sobre trilhos, com conexão direta às linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda”, destacou o governo do estado, em nota.

A operação de implementação da via do monotrilho ocorre na região da Marginal Pinheiros e utiliza um equipamento específico, chamado de treliça lançadeira, que vai instalar 129 vigas até o início de 2022, de um total de 137 vigas que faltam para concluir as vias da Linha 17.

Continua após a publicidade..

“As obras da Linha 17 fazem parte do programa Pró SP, que lançamos hoje, e que concentra todos os esforços de investimentos do governo para a retomada econômica do estado no pós-pandemia. São R$ 47,5 bilhões em recursos até 2022, em mais de oito mil obras”, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia.