Milan segura vantagem contra o Napoli e volta à semi da Champions após 16 anos

O Milan está de volta às semifinais da UEFA Champions League após 16 anos. O time italiano conseguiu segurar o empate em 1 a 1 contra o Napoli, fora de casa, garantindo a vaga na próxima fase. O jogo foi bastante equilibrado e as duas equipes tiveram chances de sair vitoriosas, mas o Milan foi mais eficiente.

Giroud e Osimhen marcaram os gols da partida, sendo o francês o responsável por abrir o placar para o Milan. Depois de perder um pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo, Giroud aproveitou grande jogada de Rafael Leão pela esquerda e teve o trabalho somente de empurrar a bola para o fundo da rede.

O Napoli precisava de dois gols para avançar na competição e teve mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para levar perigo para o goleiro Maignan. Já o Milan aproveitou espaços da defesa napolitana e conseguiu tirar o zero do placar.

Continua após a publicidade..

A etapa final teve um panorama parecido, com o Napoli tentando pressionar e o Milan se defendendo bem. Aos 36 minutos, Kvaratskhelia teve a chance do empate na cobrança de pênalti, mas parou em grande defesa de Maignan. O Napoli não desistiu e, nos acréscimos do segundo tempo, conseguiu empatar com Osimhen, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

A última vez que o Milan chegou às semifinais da Champions League foi na temporada 2006/2007, quando conquistou o último título. Com sete troféus da principal competição de clubes da Europa, o Milan agora aguarda seu adversário na próxima fase.

Na semifinal, o Milan pode encontrar seu maior rival, a Inter de Milão. A equipe nerazzurri ganhou o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0 sobre o Benfica e pode perder em casa por um gol de diferença que ainda se classifica.

A Champions League segue com os jogos de volta das quartas de final, com destaque para o confronto entre Bayern de Munique e Manchester United, que se enfrentam nesta quarta-feira (19/04).