Aos 22 anos, a especialista em cosméticos Juliana Penasso acabou se tornando modelo plus size após conhecer uma grande marca de roupas do Brasil, sendo chamada para fazer fotos para a mesma. Logo após, uma de suas amigas a incentivou a participar do concurso Miss ABCD Plus Size.
“No começo, eu achei um pouco estranho, mas acabei resolvendo ir”, lembra. No seu primeiro concurso, havia mais de 20 mulheres na qual a modelo ficou entre as 5 primeiras. “E eu achei incrível, porque eram mulheres maravilhosas e na minha primeira vez, eu fiquei em quinto lugar. Só que eu via que faltava aprender mais sobre esse mundo”, explica a moradora de Diadema, São Paulo.
Com isso, a profissional passou a participar de novos concursos vencendo o Miss São Paulo, Miss Brasil, Miss Universo e o Miss Dreams International Plus Size.
“O bacana é que entrei no Mundo Miss e vi como era algo incrível e percebi que na verdade, eu sempre fui uma Miss desde criança no meu jeito de pensar, nas atitudes em relação às pessoas e na vontade de ajudar o próximo”, fala a especialista que acredita que por ser uma representante, tem o dever de mostrar que todos devem ter amor próprio.
“Não é o que a mídia estipulou que define o que é ou não bonito, todos tem sua beleza e não é preciso se importar com o que os outros vão pensar de você. Você tem que fazer o que te faz bem e o que os outros acham, não importa. Na vida, o que importa é se amar e assim, todos verão a pessoa magnífica que você é”, alerta a passista Plus Size da Império de Casa Verde.
Conheça mais Juliana Penasso:
https://instagram.com/jupenasso
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa