O militar era o responsável pelo comando da corporação no domingo (8), quando radicais bolsonaristas destruíram o interior dos prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira. O comandante era o responsável por comandar a corporação no domingo (8), quando radicais bolsonaristas destruíram o interior do Congresso, o Palácio do Planalto e os prédios do Supremo Tribunal Federal.
O interventor federal indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ricardo Capelli, anunciou nesta segunda-feira (9) a mudança no cargo de comandante-geral do primeiro-ministro do DF. O coronel Klepter Rosa Gonçalves assumiu.
O governador Ibaneis Rocha também foi afastado do cargo por 90 dias pelo ministro Alexandre de Moraes.
No pronunciamento feito pelo presidente Lula no domingo (08/01), quando aconteceu os ataques a câmara, senado, STF e planalto, disse que, a policia militar do DF apenas assistia imóvel o quebra-quebra que acontecia nos prédios públicos.
Fonte: O Tempo