Ex-primeiro ministro sofreu parada cardiorrespiratória, ao ser atingido por um tiro na região do tórax. Shinzo Abe fazia discurso quando foi baleado
Shinzo Abe em ‘estado crítico’ – primeiro-ministro Fumio Kishida
O primeiro-ministro Fumio Kishida está agora respondendo a perguntas da mídia.
Ele diz que Shinzo Abe está em estado crítico.
“Atualmente os médicos estão fazendo tudo o que podem, neste momento. Estou esperando e rezando para que o ex-primeiro-ministro Abe sobreviva a isso”, diz ele.
Ele descreve o tiroteio como um “ato hediondo”.
- O ex-líder japonês Shinzo Abe está em estado crítico e passando por tratamento de emergência depois de ter sido baleado na manhã de sexta-feira em Nara, no Japão, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida. Ele foi atingido por um tiro no pescoço, de acordo com as autoridades.
- Dois tiros podem ser ouvidos em imagens de vídeo do incidente, que ocorreu enquanto Abe fazia um discurso de campanha eleitoral.
- A polícia prendeu um homem de 40 anos por suspeita de tentativa de homicídio e recuperou o que parecia ser uma arma caseira, informou a NHK.
- Abe é o primeiro-ministro japonês mais antigo da história. Ele deixou o cargo de líder em 2020, citando motivos de saúde
Nenhuma emissora noticiou ainda a morte do ex-primeiro ministro, mas o estado de saúde dele é gravíssimo pois sofreu uma hemorragia interna logo após o tiro.
O homem que atingiu Abe era um ex-oficial da marinha e foi preso logo após os disparos pela polícia japonesa.