A vítima, que respondeu à ação dos bandidos, foi baleada, mas não ficou ferida. Vídeo da fuga de um motorista em carro blindado recebendo vários tiros e fugindo de assalto viralizou na internet
O vídeo mostra pelo menos quatro pessoas tentando roubar um Porsche na zona oeste de São Paulo na tarde da última sexta-feira (23). O suspeito pode ser visto efetuando diversos disparos contra o vidro do veículo, que não está quebrado devido à blindagem.
Nas imagens acessadas pela reportagem, um Porsche Panamera cinza avaliado em mais de R$ 600 mil pode ser visto trafegando por uma rua do bairro Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo.
Vídeo: Porsche sofre tentativa de assalto com tiros e motorista sai ileso em SP
Nesse momento, três homens descem do Honda Fit – um do banco do passageiro dianteiro e dois do banco traseiro do veículo.
O suspeito sai do carro e relata o roubo quando o motorista do Porsche engatou a ré e devolve o veículo de onde veio. Os três suspeitos escoltam o carro a pé, enquanto o motorista do Fit segue o Porsche.
Um dos suspeitos, que está armado, vestindo jaleco preto e boné branco, pode ser visto batendo repetidamente na janela do lado do motorista do Porsche, que continua a manobrar apesar da ação do suspeito.
O motorista do carro de luxo acelerou para virar na rua e ir embora. Nesse momento, o suspeito de jaleco preto e boné branco efetuou diversos disparos contra o motorista do Porsche, que, protegido por colete à prova de balas, não foi atingido.
O motorista suspeito do Honda Fit acelera e tenta reduzir a vaga para que o motorista do Porsche não consiga completar a manobra e fugir. Mas a vítima acelera, bate no Honda Fit e puxa para trás, abrindo espaço para ele sair.
Após a vítima conseguir fugir, os suspeitos voltam para o interior do Honda Fit. Após deixar o local, o motorista retorna com o veículo para buscar o último suspeito deixado para trás.
O 51º Distrito Policial do Butantã, responsável pela área, disse desconhecer o ocorrido.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informa que o vídeo será entregue à 51ª DP para que sejam realizadas investigações para identificar e prender os responsáveis por essa tentativa de roubo. O SSP enfatiza a importância do registro das ocorrências pelas vítimas para que as ações apropriadas possam ser tomadas o mais rápido possível. O boletim de ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia Eletrônica.
*Estágio sob orientação de Geovanno Hora