Um homem também ficou ferido e foi transferido ao hospital. Mulher morrei e homem ficou ferido após disparo acidental de arma cenográfica
Uma mulher morreu nesta quinta-feira (21) no Estado do Novo México (EUA), após ser baleada no set de filmagem de Rust, longa-metragem estrelado por Alec Baldwin, informaram autoridades americanas. Ela foi transferida de avião para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um homem também ficou ferido e foi levado de ambulância para outro centro médico. Os nomes das vítimas não foram revelados.
“O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado”, detalha o comunicado.
Segundo a publicação Deadline, um “membro principal do elenco manuseou uma arma durante um ensaio, sem saber que a mesma estava carregada, ferindo duas pessoas. Um homem foi atingido no ombro e uma mulher foi transportada ao hospital para uma cirurgia no estômago.”
Rust é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin, e dirigido por Joel Souza. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência.
“A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade”, declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB.
Fonte: AFP