Cirurgia do papa Francisco durou três horas e correu sem complicações

Vaticano emitiu breve comunicado sobre operação do pontífice

Foto: © REUTERS / Guglielmo Mangiapane/Direitos Reservados

O papa Francisco passou por uma cirurgia de três horas nesta quarta-feira (7), no maior hospital de Roma, próxima ao Vaticano. De acordo com um comunicado emitido pelo Vaticano, a cirurgia foi concluída sem complicações.

Chegada ao hospital e procedimento cirúrgico

O pontífice chegou de carro ao hospital por volta das 11h30, horário local. A equipe médica decidiu realizar uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes. A operação foi necessária devido a uma hérnia incisional encarcerada que estava causando síndromes sub-oclusivas recorrentes e dolorosas.

Recuperação e internamento

O comunicado informa que o internamento do papa Francisco na unidade de saúde durará vários dias, a fim de permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional. Não foram fornecidos detalhes adicionais sobre o procedimento cirúrgico ou sobre o estado atual do pontífice.

Continua após a publicidade..

Orações e apoio ao papa

O anúncio da cirurgia do papa Francisco despertou preocupação e gerou uma onda de orações e mensagens de apoio por parte de fiéis ao redor do mundo. Os seguidores do pontífice esperam uma rápida recuperação para que ele possa retomar suas atividades e compromissos religiosos.

O papa Francisco, aos 84 anos, tem enfrentado alguns problemas de saúde nos últimos anos, incluindo dores no nervo ciático. No entanto, ele tem demonstrado uma energia surpreendente e continua a cumprir sua missão como líder da Igreja Católica.