Tiroteio deixa 15 mortos em escola primária nos EUA, diz governador do Texas

Entre as vítimas, estão 14 alunos e um professor; ainda não foram divulgados detalhes sobre o ataque

Continua após a publicidade..

Um homem armado atirou e matou 14 alunos e um professor nesta terça-feira (24) em uma escola primária no sul do Texas, informou o governador Gregg Abbott. O ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School em Uvalde.

Até o início da noite desta terça, ainda não haviam sido divulgados detalhes sobre as circunstâncias do ataque, que ocorreu por volta de meio-dia pelo horário local (14h no horário de Brasília). A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

O suspeito foi detido às 13h06, hora local, de acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde. De acordo com o governador texano, o atirador era um homem de 18 anos e também está morto. “Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola com um revólver”, disse Abbott. Ele acrescentou que há a possibilidade de que o indivíduo estivesse portando um rifle, mas isso ainda não foi confirmado.

Continua após a publicidade..

O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde (UCISD, na sigla em inglês) postou sobre um “atirador ativo” na Robb Elementary às 12h17, horário local, e disse que a polícia estava no local. O suspeito foi detido às 13h06, hora local, de acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde. Todas as atividades na escola foram canceladas.

A Secretaria de Imprensa da Casa Branca informou que o presidente Joe Biden já foi comunicado sobre o fato.

(Esta reportagem está em atualização)

[pt_view id="6494a7ewce" categories="768"]

*Com informações da CNN Internacional e da Reuters

Share

You may also like...