Ao menos 19 pessoas morreram, entre elas 9 crianças, e mais de 60 ficaram feridas após fogo em edifício no Bronx. Entre os feridos, 32 correm risco de vida; prefeito diz que este é ‘um dos piores incêndios nos tempos modernos em NY’.
Um incêndio em um prédio residencial no Bronx, em Nova York, causou a morte de ao menos 19 pessoas, entre elas 9 crianças, neste domingo (9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, 63 pessoas estão feridas, 32 delas correndo risco de vida, principalmente por terem inalado muita fumaça. Entre os feridos também estão outras crianças.
O fogo começou pouco antes das 11 horas, em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares de em um edifício de 19 andares localizado em 333 East 181st Street.
Segundo o comissário do Departamento de Bombeiros da cidade, Daniel Nigro, um aquecedor foi a causa do incêndio. “Os xerifes determinaram, com base em evidências físicas e relatos de moradores, que o incêndio começou em um quarto, devido a um aquecedor elétrico portátil”, explicou.
Os bombeiros chegaram ao local em apenas três minutos, mas as chamas já haviam se espalhado. O fogo foi extinto no início da tarde.
“Este será um dos piores incêndios que testemunhamos aqui nos tempos modernos, na cidade de Nova York”, afirmou o prefeito Eric Adams.
Os feridos foram encaminhados a cinco hospitais diferentes, segundo a emissora ABC.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que está “horrorizada com o incêndio devastador”.
“Meu coração está com os entes queridos de todos aqueles que perdemos tragicamente, todos os afetados e com nossos heróicos bombeiros. Todo o estado de Nova York está com a cidade de Nova York”, acrescentou.
Fonte: G1