Investigação da Capitania dos Portos busca apurar causas do trágico acidente
Um trágico acidente marítimo ocorreu na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, no último domingo (5), quando uma embarcação de pesca naufragou deixando pelo menos seis pessoas mortas e duas desaparecidas.
14 passageiros estavam na embarcação, que foi afetada por uma tempestade repentina. Vídeos gravados por passageiros de outras embarcações mostraram a chegada da tempestade e foram entregues à Polícia Civil.
A Capitania dos Portos divulgou uma nota afirmando que irá investigar as causas do naufrágio e verificar se houve algum indício de poluição hídrica. Um inquérito sobre acidentes e fatos da navegação será realizado e, após a conclusão do procedimento e cumprimento das formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados os corpos de três vítimas na noite de domingo e mais três vítimas na segunda-feira. A identificação das vítimas está sendo feita pelo IML (Instituto Médico Legal) e pelo menos duas já foram reconhecidas.
No entanto, uma adolescente e um adulto ainda continuam desaparecidos e equipes de busca estão em andamento. Outros seis sobreviventes foram resgatados e receberam tratamento médico.
A notícia triste veio como um choque para a comunidade de pescadores e familiares das vítimas. Amigos e familiares de Everton Costa de Assunção, uma das vítimas reconhecidas, ainda mantêm esperanças de encontrá-lo vivo. Everton é descrito como uma pessoa dedicada e habilidosa na natação, e os amigos acreditam que ele possa estar agarrado a algum material de pesca ou em uma ilha.
Este naufrágio serve como um triste lembrete da importância da segurança e preparação para emergências marítimas, especialmente durante condições climáticas adversas. A comunidade se une para prestar suas condolências às famílias afetadas por esta tragédia.