Navio tomba em porto da Escócia e deixa 25 feridos; veja vídeo

Embarcação caiu para o lado no porto de Leith, em Edimburgo. Moradores locais falam de ventos fortes no local. Barco era usado para pesquisas tecnológicas e participou de importantes missões de resgate em naufráfios.

Um navio de grande porte tombou em um porto de Edimburgo, na Escócia, nesta quarta-feira (22). Segundo o serviço de emergência escocês, 25 pessoas ficaram feridas por conta do incidente.

Navio tombado no porto de Leith, em Edimburgo, na Escócia, em 22 de março de 2023. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Onze delas tiveram de ser hospitalizadas, e dez foram atendidas no local e liberadas. Ainda não havia informação sobre o estado de saúde delas até a última atualização desta notícia.

O navio, que tem 76 metros de comprimento, estava atracado em Leith, que fica na costa norte da capital escocesa.

Continua após a publicidade..

Um vereador da cidade, que estava no local, afirmou que o navio tombou para o lado por conta de ventos fortes na região. A polícia ainda não havia se pronunciado sobre a causa do incidente até a última atualização desta notícia, mas pediu que as pessoas evitem a área.

Imagem mostra navio parcialmente tombado no porto de Leith, na Escócia, em 22 de março de 2023. — Foto: Andrew Milligan/PA via AP

Navio tombado no porto de Leith, em Edimburgo, na Escócia, em 22 de março de 2023. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

A embarcação, batizada de Petrel, era usada em pesquisas e originalmente pelo cofundador da Microsoft, Paul Allen.

O barco está equipado com tecnologia de exploração em alto mar e liderou várias missões de alto nível para localizar naufrágios históricos, incluindo a descoberta do USS Indianapolis em 2017 no Mar das Filipinas.

 

A BBC informou que o navio estava atracado desde 2020 por conta da pandemia.