Marcia Domingues canta a ambiguidade do amor em “Campanas”

Continua após a publicidade..

Marcia Domingues, cantora e compositora que transita do romântico ao gospel e música clássica, lançou recentemente o single “Campanas”. O título está em espanhol, e se traduzido para o português dá em “Sinos”. E esse pode ser um caminho interessante para compreender a essência desta canção, composta completamente por Marcia.

Nesse single, Marcia Domingues explora um lado racional de uma relação afetiva, que culmina no entendimento de que um relacionamento comumente é ambíguo, ou seja, tem o lado ruim e o lado bom. É o que ela canta nos versos “Amores perfeitos / Tem seus defeitos” e “Me vê um sim / Ao invés de um não”. Dessa forma, Marcia explora os amores não romantizados, sempre idealizados como só felicidade. “Temos momentos de sim e de não”, pontuou ela.

“Campanas”, disponível nos streamings, é mais uma página da carreira artística de Marcia Domingues, que já transitou por vários gêneros musicais e com letras em português, inglês e alemão. Sua discografia contém 3 álbuns como intérprete e 6 singles autorais. Algumas cantoras são inspirações para Marcia Domingues, como Barbara Hendricks, Jessye Norman, Ella Fitzgerald, Céline Dion, Zizi Possi, entre outras.

Continua após a publicidade..

Além da discografia, que inclui sua participação no CD “Os cantores do conjunto do Rei Leão de Walt Disney (Juntos pela África)”, Marcia Domingues tem histórico a ser grifado: iniciou estudos de canto com Claudia Mocchi; aperfeiçoamento musical na “Danube Bend” Summer – Universitad im Donauknie (Hungria); frequentou o Conservatório Johannes Brahms em Hamburgo (Alemanha), tendo orientação de canto com Valentina Alessandrova e aulas de canto com Jeanette Scovotti; e atuou como Sarabi principal na produção do Rei Leão da Walt Disney Company, em Hamburgo.

Share

You may also like...