FreeCô investe na maior campanha da sua história

Continua após a publicidade..

O FreeCô, bloqueador de odores sanitários, busca conquistar o interior paulista. A marca está investindo na maior campanha da sua história, voltada a uma das regiões com maior potencial econômico do país. Até o final do mês de abril, o conceito “Sem vergonha do nº2” deve chegar às TVs e casas do estado de São Paulo em diferentes ações.

A peça principal da campanha é um filme comercial onde uma dupla sertaneja é protagonista em cena. Em alusão ao slogan “Sem Vergonha do nº2”, o filme mostrará a importância da segunda voz da dupla. Além dessa ação, todo o enxoval de mídia abordará a mesma reflexão, aproveitando, ainda, datas comemorativas e comerciais.

Embora a campanha seja focada no interior paulista, entre as macrorregiões de Campinas e Ribeirão Preto, a intenção da marca é expandir a iniciativa a nível nacional por meio dos veículos digitais. “A expectativa é gerar awareness, ou seja, conhecimento da marca/produto e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes em loja, trazendo incremento de vendas de FreeCô nessas praças”, ressalta Adilson Batista, CMO da FreeBrands, empresa responsável pela FreeCô.

Continua após a publicidade..

Para se ter uma ideia do potencial de consumo e vendas do interior de São Paulo, no terceiro trimestre de 2022, a economia paulista atingiu em valores correntes R$ 848 bilhões, crescimento de cerca de 15,3% em comparação ao mesmo período de 2021, que foi de R$ 735,5 bilhões. Desse total, a RMSP participa com pouco mais de R$ 418 bilhões. Em 2021, a Região Metropolitana de São Paulo permaneceu com a maior participação no total do PIB paulista, com 51,3%, seguida pela RA de Campinas (19,7%) e pela RA de São José dos Campos (5,5%). O PIB do Brasil em 2021, por exemplo, foi de R$ 8,9 trilhões.

A fim de impulsionar seu posicionamento durante a campanha, a marca aposta em um robusto mix de mídia composto de TV Aberta (EPTV, afiliada da Rede Globo), rádios, OOH (mídia Out Of Home – Eletromidia), patrocínio dos times da Inter de Limeira e do Santo André no Paulistão 2023, além de mídias digitais diversas, incluindo redes sociais. “Diga-se de passagem, em TV aberta, teremos nosso filme rodando nos programas de maior audiência, como Mais Você, Big Brother Brasil 23, entre outros”, destaca Adilson.

Além do investimento em comunicação, a campanha contará com grande empenho em trade marketing. O intuito é também ampliar a exposição dos produtos nos PDVs do interior paulista, com ativação por meio de promotores nas lojas e demais iniciativas.