Acidente com ônibus deixa pelo menos 13 feridos no Rio de Janeiro

Uma colisão entre dois ônibus na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro deixou pelo menos 13 feridos na manhã deste sábado (4). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para três hospitais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na avenida Engenheiro Souza Filho, no bairro do Itanhangá, por volta das 7h26.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que um dos feridos, internado no hospital Miguel Couto, está em estado grave. Dos outros feridos, dois já receberam alta. Os outros pacientes, encaminhados para os hospitais Lourenço Jorge e para o Salgado Filho, estão em situação estável, segundo a Secretaria.

Continua após a publicidade..

Cinco das vítimas foram levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier; outras cinco, para o Lourenço Jorge, na Barra; duas, para o Miguel Couto, e uma recusou atendimento.

Um deles, da linha 343, vinha da Candelária pela Linha Amarela em direção ao Jardim Oceânico. O outro, da linha 863, vindo da Barra, via Alvorada, fazia o trajeto circular em direção a Rio das Pedras.

Bombeiros tiveram trabalho para tirar um dos motoristas, que ficou preso às ferragens.

Otavio Pereira, técnico de refrigeração, contou que o “o estrondo foi muito forte”. “O motorista do ônibus do Rio das Pedras estava caído do lado de fora, e o outro, preso às ferragens”, narrou.

A garçonete Rita Moraes disse que um dos coletivos estava em alta velocidade. “O pessoal que estava no ônibus disse que o motorista vinha correndo muito, e parece que perdeu a direção”, relatou.

Devido ao acidente, a via foi parcialmente interditada. Bombeiros foram para o local e a Guarda Municipal foi acionada.