Bombeiros buscam ocupantes de bimotor que caiu em mar aberto entre Ubatuba e Paraty. Destroços do bimotor foram encontrados no litoral
Com informações da Agência Brasil e do SBT
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos, está realizando as buscas de três pessoas que estavam em avião bimotor que caiu em mar aberto entre as cidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
Vítimas
Além disso, foram divulgados os nomes das três vítimas do acidente aéreo. São eles:
- José Porfirio de Brito Júnior, de 20 anos, copiloto do avião
- Gustavo Carneiro, piloto do avião
- Sérgio, ocupante do avião
Avião pertencia a família de vítima
Segundo informações iniciais todos os que estavam no avião seriam amigos, e a aeronave pertencia a família de José Porfirio.
Em imagens divulgadas pela família do copiloto do avião é possível ver o banco da aeronave em um bote de resgate. A família alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas.
Avião seguia para a cidade do Rio
O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo, teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto na cidade do Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.
Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite dessa quarta-feira (25), mas ainda não foi possível deslocar equipes, por conta do local do acidente ser em alto mar.
A ação de resgate às vítimas é realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).
Buscas
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos, está realizando as buscas. O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
No início da manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou destroços que podem ser do avião. Segundo as informações, a queda teria ocorrido por volta das 21h de ontem (25).
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que recebeu o chamado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro à 1h20 informando sobre a queda da aeronave e, em seguida, de parentes do piloto que relataram problemas com o avião. Além do piloto, estavam no avião mais um tripulante e um passageiro.