Caminhão do Corpo de bombeiros que se chocou com o avião da LATAM, tinha ido atender a chamado de emergência do mesmo voo.
Um pouco antes do avião da LATAM decolar o corpo de bombeiros foi chamado para atender uma emergência no voo LA2213 da LATAM linha aéreas. Quando estava deixando a pista o avião se chocou com o caminhão.
Ainda não se sabe qual emergência o corpo de bombeiros, teria ido atender no avião que estava prestes a decolar. Porém o corpo de bombeiros tinha sido acionado para atender uma emergência no avião. Outro fato curioso é que não se sabe se a torre de controle tinha dado permissão para o avião da LATAM decolar. O avião do voo LA2213 colidiu com uma viatura do Corpo de Bombeiros que atendia justamente a um chamado de emergência do mesmo voo. No momento da colisão o avião já estava a 200 kms/h.
Pessoas que estavam no aeroporto registraram o momento em que, após a queda, saiu fogo do avião e uma grande fumaça de cor escura.
As unidades de resgate foram imediatamente mobilizadas para evacuar os passageiros e pulverizar espuma na aeronave para extinguir completamente as chamas. Através das redes sociais é possível verificar que a asa direita do avião foi destruída.
???? EN VIVO | Avión se incendia tras chocar contra camión en la pista de aterrizaje del aeropuerto Jorge Chávez. Estamos EN VIVO con el Dr. Johel Chipana, pasajero a bordo del avión. ►https://t.co/bZQ8Ryb3kL pic.twitter.com/HeXSoX2cVH
— TVPerú Noticias (@noticias_tvperu) November 18, 2022
A Lima Airport Partners informou via Twitter que suas equipes estão prestando a atenção necessária a todos os passageiros, que passam bem. Da mesma forma, apontaram, estamos investigando para determinar as causas do evento.
O Ministério da Saúde enviou oito ambulâncias ao foco da emergência para atender possíveis feridos.