Duas pessoas morreram no acidente da aeronave, que levava 15 paraquedistas e o piloto, de acordo com a prefeitura de Boituva
O avião que caiu na zona rural de Boituva, em São Paulo, colidiu com uma torre de alta tensão antes de atingir o chão, segundo as autoridades. Duas pessoas morreram no acidente da aeronave, que levava 16 pessoas, segundo a prefeitura de Boituva.
De acordo com a Prefeitura de Boituva, a aeronave decolou do Centro Nacional de Paraquedismo. Em meio ao voo, após a aeronave sofrer uma pane elétrica, o piloto tentou realizar um pouso de emergência em uma estrada da zona rural do município. O avião acabou por bater em um barranco e colidiu com um cabo de alta tensão, o que fez com que caísse. A informação da colisão com a torre de alta tensão foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Atualizando oco das 12h13 Avião de pequeno porte, Estrada Vicinal, 100 – Boituva. Confirmado, 9 vítimas no total, das quais, 2 vítimas em PCR, 4 vítimas em atendimento e 3 vítimas já atendidas. Estamos com 4 Vtrs no local. #193S pic.twitter.com/Rp6QZCzH8P
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 11, 2022
A Força Aérea Brasileira disse em nota que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá investigar as causas do acidente.
Segundo o Hospital Municipal São Luiz, sete pessoas foram atendidas em estado grave. Equipes da Polícia Militar e da prefeitura de Boituva auxiliam nas operações de resgate.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo disse ainda ter detectado vazamento de combustível no local, que foi isolado. Ainda de acordo com as autoridades, a causa do acidente, que aconteceu por volta de 12h40 ainda é desconhecida.
Fonte: O Globo