BBB 2021: Tiago Leifert dá lição de moral após ser acusado de favorecer participante

Na noite de domingo (11), aconteceu a Prova Bate e Volta, em que Pocah, Fiuk e Arthur tinham a chance de se salvar desse novo paredão do BBB 2021. Numa das etapas da disputa, Tiago Leifert foi acusado de dar uma dica do número que o instrutor de crossfit teria que escolher e se irritou ao saber disso.

O apresentador já tinha se pronunciado mais cedo, mas voltou a falar do assunto na tarde desta segunda-feira (12). De início, lembrou de sua carreira no jornalismo esportivo como um comparativo à situação que rendeu assunto nas redes sociais, sobre o reality show da Globo:

Só para esclarecer uma coisa… Fã vê o que quer e essa é a diversão do negócio. Às vezes você mostra um lance que é claramente pênalti e o fã daquele time acha que não foi. Tudo bem, vida que segue. O que o jornalista profissional faz? Leva o comentarista no estúdio, passa o lance em câmera lenta e mostra o fato. Fala que foi pênalti ou não foi pênalti”.

O titular do Big Brother Brasil não viu problemas no ato dos fãs acusarem manipulação numa prova ou outra, mas disparou contra os portais que não diferem opinião de fato:

Continua após a publicidade..

Fã pode ver o que ele quiser. O portal grande tem que me dizer se houve ou não erro, se houve ou não manipulação. Publicar só a impressão não é jornalismo. ‘Parece que’ não é jornalismo, senão não precisa de mais nada. Houve dica? Não! Houve manipulação? Não! Você tem que investigar para ver se houve erro. O que me deixa chateado é publicar sensação e não o fato. Foi assim que surgiu um monte de coisa errada no mundo, sobre teoria da conspiração”.

Depois disso, Tiago Leifert ironizou esse tipo de jornalismo que condenou e brincou de criar uma notícia falsa e sua repercussão: “Fãs veem rosto de Rodolffo no joelho do Caio. Equipe de Caio confirma harmonização joelhal”. O perfil oficial do goiano entrou na onda e compartilhou a zoeira.

Confira:

Fonte: RD1