Com visto oficial prestes a expirar, Jair Bolsonaro deu entrada em um processo de mudança de visto que lhe permite ficar mais tempo nos Estados Unidos.
O ex-presidente tenta regularizar sua situação no país. Integrantes do governo Lula receberam a informação de que Jair Bolsonaro entrou nos EUA com o visto oficial, que vence em 30 de janeiro, e que deve substituí-lo pelo de turista, que dura 90 dias. Com o documento, Bolsonaro poderia ficar ao menos mais três meses no país.
Michelle Bolsonaro desembarcou em Brasília na noite de quinta-feira, depois de ter acompanhado o marido na viagem a Orlando. O casal chegou aos EUA em 30 de dezembro. Como informou o colunista Igor Gadelha, do site “Metrópoles”, na semana passada o dono da casa onde o ex-presidente está hospedado, o lutador José Aldo, foi informado que Jair Bolsonaro decidiu estender sua permanência do local, ao menos, até o fim de fevereiro.
Em entrevista ao Globo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que Bolsonaro prometeu retornar dos EUA na próxima semana. Aliados do ex-presidente, no entanto, acreditam que não há prazo definido e que ele deve ficar mais tempo em Orlando.
A mudança de planos de Jair Bolsonaro se deu devido aos atos golpistas de 8 de janeiro que culminaram na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. Ele foi incluído em uma das investigações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o episódio.
Fonte: O Globo