Um passageiro tentou conter o agressor, e na tentativa de desarmá-lo, ficou machucado, de acordo com a CPTM. Segundo levantamento da TV Globo, é o 21º caso de violência em trens entre 2022 e 2023.
Por Larissa Calderari e Sabina Simionato*, TV Globo — São Paulo
Duas pessoas ficaram feridas após uma briga de casal dentro de um trem que passava pela Estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, que liga o Centro de São Paulo a Poá, no interior paulista, na tarde desta segunda-feira (16).
Segundo a CPTM, em nota, por volta das 16h30, um casal se desentendeu dentro de um trem que chegava à plataforma da Estação Engenheiro Goulart, sentido Calmon Viana. O homem teria esfaqueado a mulher no braço, provocando a reação de outros passageiros que imobilizaram o agressor.
Na tentativa de desarmá-lo, um outro passageiro ficou ferido. A segurança foi acionada e as três pessoas foram conduzidas a um hospital pela equipe de resgate, com apoio da Polícia Militar.
Durante a ocorrência, alguns passageiros desceram à via, sendo escoltados pela segurança de volta à plataforma. Nesse período, a circulação de trens ficou suspensa, para a liberação total da via, e depois, normalizada.
Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência, por volta das 16h desta segunda-feira (16), na Estação Engenheiro Goulart. No local, os PMs foram informados que havia um homem ameaçando uma mulher e, em determinado momento, ele a feriu. A vítima foi socorrida à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) da região. Outros detalhes serão fornecidos após o registro da ocorrência”.
Outros 20 casos de violência envolvendo passageiros ocorreram em instalações do Metrô, da CPTM e da ViaMobilidade entre 2022 e 2023, de acordo com levantamento da TV Globo.
Os dados foram obtidos com vítimas, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Militar (PM), Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
As ocorrências aconteceram dentro de trens, plataformas ou dependências das estações.
*Colaboraram: Lívia Martins, Hermínio Bernardo e Natália Koyama
Fonte: G1