Calor já começa a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo

O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas, o que provocou uma tarde de calor e índices de umidade reduzidos nesta terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 32°C e a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 35%.

O calor já começa a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo, que devem ganhar força com a chegada da brisa marítima nas próximas horas. Dessa forma, esperam-se chuvas típicas de verão, na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos com intensidade variando de moderada a forte, acompanhados de raios e rajadas de vento, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva no final das tardes.

Continua após a publicidade..

Na quarta-feira (19) o sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia, com mínimas em torno dos 20°C e máximas que podem superar dos 32°C. No período da tarde retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento.

A quinta-feira (20) segue com sol e calor na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 32°C. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas, com raios, rajadas de vento e intensidade variando de moderada a forte.

Fonte: CGE