Share

Caso Leandro: Investigações apontam que soldado estava em baile funk na Zona Sul de SP antes de desaparecer

As investigações da Polícia Civil apontam que o soldado Leandro Martins Patrocínio, de 30 anos, que está desaparecido desde sábado (29), estava em um baile funk na comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, quando foi raptado por criminosos.

Os agentes identificaram uma compra realizada com o cartão do soldado em um estabelecimento ao lado do baile funk. A principal suspeita é que ele tenha sido identificado por bandidos e levado para um cativeiro dentro da comunidade.

Nesta quinta-feira (3) as buscas pelo soldado se concentraram em um terreno na avenida Guido Aliberti, no bairro. A polícia civil conseguiu rastrear o celular do PM, e o último registro aponta para o endereço do terreno.



A Polícia Militar, que também investiga o caso, informou que recebeu uma denúncia anônima de que um PM teria sido morto e enterrado no mesmo terreno. “Ontem (2) à noite, recebemos a ligação de uma pessoa que estava muito nervosa ao lado do telefone informando que ouviu algumas pessoas falando que haviam matado um policial militar e jogado o corpo no terreno da Guido, o mesmo que estamos realizando buscas com cães farejadores”, disse Luiz Oliveira, capitão da Polícia Militar.

Relógio encontrado

A esposa do soldado reconheceu um relógio encontrado em um suposto cativeiro na comunidade.

Os agentes informaram também que cães farejadores que estiveram no local apontaram que Leandro esteve no mesmo ambiente. Uma das linhas de investigação aponta que o soldado teria sido vítima de assalto e sido sequestrado quando os criminosos descobriram que ele é policial.

Leandro é natural do Rio de Janeiro, mas vive há cinco anos em São Paulo. Ele estava voltando para a base da Polícia Militar em São Bernardo do Campo, no ABC, após visitar um amigo no sábado.

Soldado Leandro Patrocínio desapareceu no dia 29 de maio ao deixar a Estação Sacomã, do Metrô em São Paulo — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Policiais ouvidos pela reportagem informaram que equipes estão desde domingo (31) na comunidade atrás de pistas que possam levar ao paradeiro do agente (saiba mais abaixo).

De acordo com a pasta, o soldado foi visto pela última vez por volta das 22h30 no sábado, quando deixou a Estação Sacomã do Metrô, na Zona Sul de São Paulo.

Os policiais analisam imagens de câmeras de segurança do Metrô que gravaram o momento em que o soldado saiu do local a caminho do trabalho.

Leandro deveria ter começado seu turno às 4h45 de domingo (30) na Base Operacional da Polícia Rodoviária Estadual da PM, em São Bernardo, mas não compareceu ao local.

“Não houve qualquer contato do policial com a família ou integrantes da Unidade”, informa trecho da nota divulgada pela comunicação da SSP ao G1 sobre o sumiço do soldado.

Investigação

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com sede na cidade de São Paulo.

Além da Polícia Civil, “diversas unidades da Polícia Militar estão realizando buscas pelo policial” desaparecido, segundo a Segurança.

A comunidade de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista em 2020 — Foto: Divulgação/PMSP

Policiais que participam das investigações informaram o G1 que agentes das forças de segurança pública do estado estão desde domingo na comunidade de Heliópolis procurando pistas que possam levar ao paradeiro do soldado.

Segundo os agentes, um cartão bancário que seria de Leandro teria sido usado em um bar em Heliópolis. Além disso, a polícia localizou um relógio e uma camiseta manchada de sangue na região que serão periciadas para saber de quem são.

Na segunda-feira (31), equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) estiveram na comunidade. Questionada pelo G1, a pasta da Segurança negou que o patrulhamento da tropa de elite da PM em Heliópolis tivesse relação com as buscas ao soldado desaparecido.

Um dos carros usados pela Rota em 2014 — Foto: Paulo Chiari / EPTV

Apesar disso, a SSP não informou qual o motivo da incursão da Rota à comunidade. Fato é que durante o patrulhamento, um dos quatro suspeitos abordados que fugiram foi morto durante suposto confronto com os policiais militares.

“Houve acompanhamento, confronto e um dos suspeitos foi atingido, sendo prontamente socorrido por uma equipe do Resgate ao Pronto Socorro Ipiranga, mas não resistiu aos ferimentos”, informa trecho do comunicado da Segurança sobre a operação em Heliópolis.

De acordo com a SSP, uma arma de fogo e duas mochilas com drogas foram apreendidas no local.

Ainda segundo a assessoria da Segurança, um ônibus pegou fogo no Terminal Sacomã, mas foi em razão de uma pane elétrica. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio. Não houve registro de feridos.

Fonte: G1

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil