Onde está o vestido de Sophia? Esta é mais uma pergunta que surge após a família da menina afirmar que ela foi vista com uma roupa diferente da que aparece nas imagens de câmeras de segurança, antes de desaparecer misteriosamente. A informação foi dada por uma irmã da criança, durante entrevista à TV Arapuan, nesta sexta-feira (14).
Acredita-se que a roupa de Sophia possa ter sido tirada do varal. Durante a entrevista, a irmã da menina, Maria Gomes, questionou: “Onde está essa roupa? Onde ela trocou de roupa? As roupas que minhas irmãs viram, um shortinho e a blusa, é dela. Não é uma roupa estranha.” A família suspeita que alguém possa ter pegado a roupa de Sophia do varal próximo à casa.
Além do vestido que aparece nas imagens de câmera de segurança, a outra roupa que Sophia usava antes de desaparecer também não foi encontrada em casa. Pouco tempo antes, ela tinha saído de casa com um vestido estampado e um laço rosa na cabeça para brincar na casa de uma amiga.
Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil e os Bombeiros realizaram buscas em uma pousada que funciona como bar e casa de prostituição, no distrito de Roma, em Bananeiras. Apesar de não encontrarem o proprietário do local, foram encontrados uma faca e uma carteira com R$ 4 mil. As autoridades continuam investigando se há alguma conexão entre o desaparecimento de Sophia e esse estabelecimento.
Enquanto isso, uma força-tarefa com cerca de 100 homens das forças de segurança da Paraíba trabalha incessantemente na região de Bananeiras para encontrar Sophia. Apesar das buscas terem sido intensificadas, até o momento a menina não foi encontrada, deixando a família e a comunidade em angústia e preocupação.
Relembrando o caso, Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde da última terça-feira (04), no distrito de Roma, município de Bananeiras. O momento em que Sophia caminhava de volta para casa foi registrado por câmeras de circuito de segurança de um estabelecimento comercial. Nas imagens, a menina usa um vestido azul com estampa de flores amarelas e um laço vermelho na cabeça, sendo esse o último registro de sua presença.
Diante desse cenário angustiante, qualquer informação sobre o paradeiro de Ana Sophia Gomes dos Santos é extremamente importante. A Polícia Civil solicita que quem tiver qualquer informação entre em contato através do Disque Denúncia pelo número 197, ou com o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), pelo número 99110-6577. É fundamental que a comunidade se una e colabore para que a menina seja encontrada sã e salva, trazendo alívio e esperança para sua família e toda a região.