De acordo com a prefeitura de Franco da Rocha, mais de 10 ruas amanheceram alagadas, principalmente na região central. Teatro Municipal de Caieiras foi tomado pela água e ficou com cadeiras submersas.
Uma chuva forte atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite de domingo (8) e deixou ruas e avenidas de Franco da Rocha e Caieiras alagadas, além de diversos carros submersos. Duas pessoas morreram em Diadema, no ABC Paulista.
De acordo com a prefeitura de Franco da Rocha, mais de 10 ruas foram tomadas pela água, principalmente na região central. Devido às enchentes, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas e ajudaram a socorrer moradores que ficaram ilhados nas vias.
Durante a chuva, parte do muro do Cemitério Municipal, localizado na avenida da Saudade, desabou. Já na rua Konrad Adenauer, parte de uma casa chegou a cair em uma obra particular.
Conforme a reportagem da TV Globo apurou, um motorista foi retirado do veículo por moradores na noite de domingo (8) depois que o carro ficou submerso em uma das ruas da região central.
Na avenida Pacaembu e na Rua São Carlos houve registro de deslizamento de terra.
“Estava no momento no deslizamento [na avenida Pacaembu], mas a família está bem. Ainda bem que não teve vítima. A rua aqui virou um rio durante a chuva”, afirmou um morador ao Bom Dia São Paulo.
Conforme a Defesa Civil, as ruas Gentil Rocha, Basilio Fazzi e Engenheiro João Batista Garcez, entorno do Terminal Metropolitano Leste e entorno da estação da Linha 7 – Rubi da CPTM, precisaram ser fechadas para serviços de limpeza na manhã desta segunda.
As Escolas Municipais de Educação Básica Profª Jannette Tennório Assumpção, no Jardim Progresso, e Maria Lucia de Souza Silva, no Jardim dos Reis, suspenderam as aulas para limpeza e retirada de lama.
Ainda segundo a Defesa Civil de Franco da Rocha, houve o registro de mais de 119 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. O esperado para todo o mês de outubro era de 107 milímetros.
Já em Caieiras, ruas da região central também ficaram alagadas. No Teatro Municipal, a água da enchente invadiu o espaço e deixou cadeiras submersas.
Diadema
Duas pessoas morreram após o carro cair em um córrego de Diadema. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 2h desta segunda-feira (9) para atender ocorrência de capotamento em um córrego próximo ao Parque Ecológico na Estrada do Alvarenga.
No local, os policiais encontraram o veículo parcialmente submerso e resgataram as vítimas. Elas foram levadas ao pronto-socorro de Diadema, mas não resistiram.