Moradores registram alagamentos em Monte Formoso, Joaíma, Bertópolis, Palmópolis, Fronteira dos Vales e Ponto dos Volantes.
Em Monte Formoso, o temporal começou no início da madrugada. De acordo com a Defesa Civil Estadual, parte do Centro está alagado, além de um posto de Saúde e uma escola que foram afetados pela inundação. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil faz um levantamento de desalojados e desabrigados. Até a última atualização desta reportagem, não havia vítimas.
Em Joaíma, houve alagamentos no distrito de Giru, que fica próximo a Monte Formoso.
Em Bertópolis, no distrito de Umburaninha, moradores registraram o momento em que as paredes de um bar desmoronaram por causa da força da água.
No município de Palmópolis, houve o transbordamento do Rio Jucuruçu, que corta a cidade. A água invadiu algumas residências, mas ainda não há levantamentos de pessoas afetadas.
Em Fronteira dos Vales, alguns córregos que cruzam a cidade transbordaram com a forte chuva da noite dessa terça-feira (7). A água invadiu cerca de 30 residências e danificou 10 pontes. A estação de captação da Copanor foi afetada, fazendo com que a distribuição de água fosse suspensa. Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. Os dados de desalojados e desabrigados ainda estão em levantamento.
Fonte: G1