Bairros da zona sul de São Paulo estão sofrendo com as fortes chuvas que atingem a cidade. O Jardim Capelinha foi uma das regiões mais afetadas, com o transbordamento do Córrego Morro do S causando alagamentos e danos materiais.
Alerta e atenção
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou diversas regiões da cidade em estado de alerta ou atenção para alagamentos. Entre as áreas em alerta, está a subprefeitura do Campo Limpo, onde o Jardim Capelinha se localiza. A região também está em estado de atenção, junto com outras zonas da cidade e as marginais Pinheiros e Tietê.
Clima instável
Áreas de instabilidade vindas do interior continuam atuando na cidade de São Paulo, deixando o clima instável e propenso a alagamentos. As próximas horas seguem com tempo chuvoso, com chuvas lentas e oscilando de intensidade, o que pode agravar a situação em áreas já afetadas.
Medidas de segurança
Para evitar problemas causados pelas chuvas, é importante que a população tome algumas medidas de segurança, como evitar transitar em ruas alagadas, não enfrentar correntezas e se abrigar em locais seguros. Também é importante ficar longe da rede elétrica e não se abrigar debaixo de árvores. Além disso, é recomendado que as pessoas planejem suas viagens para evitar engarrafamentos e bloqueios causados pela chuva.
Jardim Capelinha afetado
O Jardim Capelinha é um dos bairros da zona sul de São Paulo que foram afetados pelas chuvas. A água invadiu casas e comércios, deixando muitos moradores em situação difícil. O transbordamento do Córrego Morro do S foi o responsável pelo alagamento da região. veja vídeo abaixo: