sex. abr 19th, 2024

CGE: São Paulo registra 10 pontos de alagamentos após chuva em SP; cidade está em estado de atenção para enchentes

By Clayton jan10,2023

CGE ( Centro de Engenharia de Trafêgo), registrava as 17h25, desta terça-feira (10/01), 10 pontos de alagamentos na cidade de São Paulo. O mesmo centro registra também enchentes e alagamentos na cidade de Osasco e na capital

  • Novo estado de atenção para alagamentos, às 16h10

Novo estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste, às 16h10



Zona Norte, às 16h10

Centro, às 16h10

Marginal Tietê, às 16h10

 

Permanecem em estado de atenção para alagamentos:

 

Zona Oeste, desde às 15h10

Zona Sul, desde às 15h10

Zona Sudeste, desde às 15h10

Marginal Pinheiros, desde às 15h10

 

Áreas de instabilidade vindas do interior, continuam atuando na cidade com moderada e forte intensidade, principalmente na Zona Sul, nas subprefeituras de M Boi Mirim e Capela do Socorro, Zona Oeste e Sudeste. Há potencial para alagamentos, apesar do rápido deslocamento das instabildiades. As próximas horas seguem com chuva isolada variando de intensidade até as primeiras horas da noite.

Veja aqui os pontos de alagamentos em SP

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

 

– Evite transitar em ruas alagadas

 

– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

 

– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

 

– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

 

– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

 

– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

 

Os próximos dias serão mais típicos de verão, com temperaturas em elevação e chuvas na forma de pancadas entre a tarde e à noite, por conta da combinação do calor e da grande disponibilidade de umidade na atmosfera.

 

Na quarta-feira (11), o cenário atmosférico não muda muito. Madrugada com sensação de tempo abafado e termômetros em torno dos 18°C. As aberturas de sol mais prolongadas favorecem a elevação da temperatura, com máxima prevista de 26°C e percentuais mínimos de umidade do ar na casa dos 55%. Entre a tarde e à noite, a formação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas moderadas, por vezes fortes, com potencial para registro de alagamentos.

 

Na quinta-feira (12), a madrugada deve registrar céu nublado e termômetros em média na casa dos 18°C. O amanhecer será com sol entre muitas nuvens, que diminuem no decorrer do dia. Essa condição facilita a elevação da temperatura, que deve chegar aos 26°C nas horas mais quentes do dia, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%. Entre a tarde e o início da noite são esperadas pancadas de chuva moderada a forte em alguns momentos, elevando dessa forma a condição para a formação de alagamentos.

Veja também: