Ramires integrava o elenco do Palmeiras desde a sua contratação em julho de 2019. Seu vínculo iria até o ano de 2023, mas por questões pessoais ainda não reveladas, o jogador decidiu rescindir o contrato com o clube.
“Como a maioria de vocês já deve saber, decidimos, eu e a direção do Palmeiras, que seria bom para ambas as partes a finalização do meu vínculo com o clube, o que aconteceu da forma mais amigável e tranquila possível. Minhas motivações são pessoais e relacionadas com situações que prefiro não expor nesse momento“, publicou Ramires nas redes sociais.
Ao mesmo tempo, vários outros jogadores se manifestaram a respeito da saída de Ramires do Alviverde. O volante Danilo concedeu entrevista coletiva e falou sobre a passagem do jogador, incluindo fatos que marcaram a equipe.
“Ele me ajudou bastante. Não só eu, como todos os moleques da base. Foi muito triste para o elenco, um cara que é reconhecido no mundo, campeão de Champions League, duas Copas do Mundo. Foi muito importante conhecer ele. Gente boa, amigo e deu muitos conselhos para eu evoluir“, lamentou Danilo.
Denílson comenta que saída de Ramires do Palmeiras não tem a ver com festas
Durante o programa Jogo Aberto, da TV Band, o comentarista esportivo Denílson afirmou que a rescisão de contrato que o jogador teve com o Palmeiras não tinha ligação com a polêmica envolvendo uma foto do atleta em uma balada. Leia abaixo.
“Não adianta ter só a experiência, você tem que ter discernimento sobre a hora de sair ou não. O Ramires é um cara de grupo, um cara do bem. O desempenho dele no Palmeiras desde que ele chegou não foi bom. Sofreu muito com lesões, não teve sequência. Sofreu demais“, comentou Denílson.
“Os números dele, profissionalmente falando, não são bons. Não acho que rescindiram com o Ramires só porque viram ele na balada. Se for assim, acabou. Todo mundo vai para a balada. Tem um contexto de desempenho também“, justificou.
O post Danilo sente a saída de Ramires do Palmeiras e agradece seus conselhos apareceu primeiro em A Folha Hoje.