qui. mar 28th, 2024

Deslizamento atinge casa e mata mãe e filho em PE; dois estão desaparecidos

By Clayton maio 14, 2021
Família foi soterrada após deslizamento de barreira em Pernambuco Imagem: Reprodução/Redes sociais

Quatro pessoas da mesma família foram soterradas após uma barreira deslizar sobre uma casa em Pernambuco. Otávio Pessoa de Siqueira, 16, e a mãe dele, Silvia Regina, 36, tiveram as mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. O pai da família, Osvaldo Siqueira, 38, e a filha de 11 anos seguem sob os escombros. As identidades foram divulgadas pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, onde ocorreu o acidente.

As equipes dos Bombeiros estão trabalhando no resgate do restante da família. O corpo do jovem foi retirado do local por volta das 23h e o da mãe, no fim da manhã de hoje.

Quatro pessoas da mesma família foram soterradas após deslizamento em PE
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A chuva não parou desde ontem. A gente fica tudo em alerta nesse período. Por volta das 18h, ouvimos aquele barulho de tijolo quebrando. Foi muito rápido e não deu tempo de ninguém sair.

Wellington Clemente, morador do local, ao UOL

Segundo o vidraceiro, vizinhos se mobilizaram para tentar achar a família sob a lama e os pedaços de alvenaria, mas sem sucesso.

Tiramos lama com baldes e catucamos tudo, mas só quem conseguiu achar um deles foi a equipe dos Bombeiros.

A Prefeitura de Jaboatão informou à reportagem que a Defesa Civil da cidade se deslocou ao local do acidente para auxiliar nas buscas e avaliar os outros imóveis atingidos.

Seis equipes dos Bombeiros seguem no local em busca das vítimas.

De acordo com a Secretaria da Casa Militar de Pernambuco, desde o último dia 12, a Região Metropolitana do Recife registrou 37 deslizamentos de terra provocados pelas chuvas.

O balanço atualizado da pasta estadual apontou que 89 pessoas estão desabrigadas no Grande e outras 49, desalojadas.

Fonte: Uol

 

Veja também: