sex. mar 29th, 2024

Funeral de Zagallo será neste domingo (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro

By Clayton Lima jan 7, 2024

Ex-jogador e treinador será homenageado na sede da CBF e terá enterro em Botafogo, no Rio de Janeiro

Participe do funeral de Zagallo, ícone do futebol brasileiro, na sede da CBF e saiba mais sobre a despedida emocionante no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro. 

Zagallo – Foto: Nelson Almeida/AFP

O funeral de Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e treinador de renome, falecido aos 92 anos, está marcado para este domingo (7), conforme informou a sua família. A cerimônia terá início às 9h30 da manhã (horário de Brasília) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro, como anunciado em um comunicado publicado na conta oficial de Zagallo no Instagram, um dia após sua morte.

O velório será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens a esse ícone do futebol brasileiro. Emocionados, familiares e amigos se reunirão para recordar não apenas as conquistas nos campos, mas também a personalidade marcante de Zagallo, conhecido por sua coragem, dedicação, paixão pelo esporte e até mesmo por suas superstições.

Posteriormente, o enterro está agendado para o Cemitério São João Batista, localizado no bairro de Botafogo, proporcionando um último adeus ao ‘Velho Lobo’. A despedida ocorre em um cenário marcado por memórias e histórias que permeiam a trajetória grandiosa desse ícone do futebol brasileiro.

A notícia do falecimento de Zagallo gerou comoção não apenas entre os amantes do esporte, mas também entre personalidades públicas. O presidente Luiz Inácio Lula Da Silva expressou suas condolências, ressaltando a importância de Zagallo como símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo país. Sua mensagem, veiculada na rede social X (antigo Twitter), destaca a coragem, dedicação e paixão que o ex-jogador e treinador sempre demonstrou.

Zagallo, admirado por seu estilo de jogo como ponta-esquerda, colecionou títulos mundiais, participando das conquistas do Brasil em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e em 1994 como assistente técnico. Seu legado, compartilhado com apenas outros dois grandes nomes do futebol, Franz Beckenbauer e Didier Deschamps, permanece como parte indissociável da história do esporte.

Neste momento de despedida, o Brasil se une para homenagear e recordar um dos maiores protagonistas do futebol mundial. Que as lições de carinho, amor, dedicação e superação deixadas por Zagallo inspirem as futuras gerações e fortaleçam o legado do esporte no país.

 

Veja também: