O Flamengo protocolou um pedido à CBF para realizar a troca da arbitragem do seu próximo jogo contra o São Paulo. De acordo com a direção do clube, o comando do árbitro goiano Wilton Pereira pode representar riscos à integridade da partida, levando em consideração uma série erros técnicos observados em jogos anteriores.
Em seu ofício, o Flamengo cita a equipe de arbitragem composta por Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, seguido de um protesto contra os mesmos.
As reclamações remontam ao dia 25 de outubro, quando Flamengo e Internacional disputaram o Brasileirão no Beira-Rio, terminando o jogo em empate de 2 x 2. De acordo com o comunicado, os mesmos árbitros foram escalados e cometeram vários erros técnicos, interferindo claramente nos resultados da partida, onde o Rubro-Negro deixou de marcar dois pênaltis, “um absurdo erro técnico“, reclamou.
Além disso, o clube reclama das advertências sofridas somente pelo elenco do Flamengo, 6 no total, que causaram desgaste emocional entre a equipe. Diante desta situação, temendo que os jogadores cheguem aos gramados ‘estressados’ e ‘acuados’, o clube diz que não é prudente que isso seja aceito novamente e pede a substituição do árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, do seu assistente Fabrício Vilarinho e do árbitro de vídeo 1, Eduardo Tomaz de Aquino Valadão.
Quando será o jogo de Flamengo x São Paulo?
A partida será realizada na próxima quarta-feira, 18, no estádio do Morumbi, às 21h30 (de Brasília). O duelo será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, o jogo é 2 de 2, com o São Paulo na vantagem após vencer a primeira ida por 2 x 1 sobre o Flamengo.
O técnico Rogério Ceni já retomou a semana em alerta após sofrer diante da torcida que não ficou nada satisfeita depois de ver o Mengão empatar em 1 x 1 contra o Atlético-GO. Nesta situação, Ceni chega a admitir que o elenco está fisicamente cansado, que precisa lidar com lesões e desfalques.
“Se o Flamengo for desclassificado na Quarta feira vai ser um banho de água fria nos cartolas e na torcida. A Diretoria acha que é só colocar um técnico que consideram como bom e tudo está resolvido. Será uma ducha de água fria também para Rogério Ceni, que daqui a pouco vai achar que era melhor ter ficado no Fortaleza.” comentou um torcedor no GE.
“Não iria com Pedro no sacrifício para quarta-feira. De jeito nenhum. Se tiver qualquer risco de agravar a lesão que hoje é ‘simples’, tentaria outra forma de jogo. Se Gabi não joga, empurra BH ali, coloca outro jogador na esquerda e seja que Deus quiser.” comentou outro no perfil do Flamengo no Twitter.
O post Flamengo pede que CBF troque a arbitragem do jogo contra o São Paulo apareceu primeiro em A Folha Hoje.