Chuva forte deixou mar agitado, ruas e avenidas alagadas e causou caos no trânsito da cidade de Praia Grande
Uma forte tempestade atingiu Praia Grande neste sábado (18/02) e deixou o mar agitado, alagando ruas e avenidas da região. O temporal frustrou o fim de semana de carnaval na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, que já estava sob alerta de temporal emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e válido entre sexta-feira (17) e domingo (19).
Por volta das 14h00, quando a chuva começou, as pessoas que estavam na praia correram para procurar abrigo e se proteger da chuva. Além da tempestade prevista, o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) Unisanta alertou que uma frente fria se aproxima da região e há previsão de maré alta e mar agitado a partir de sábado (18).
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de alerta devido à previsão de nível do mar acima de 2 metros na região da Baía de Santos. Há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré alta, além de impactos nas estruturas urbanas costeiras no município devido à intensidade e direção das ondas.
Segundo a previsão meteorológica da Defesa Civil para a Baixada Santista e Vale do Ribeira, a expectativa é de chuva intensa e constante durante os três primeiros dias de carnaval. A sexta-feira (17) deve ser um dia típico de verão, com calor e pancadas de chuva isoladas no período da tarde, mas já no sábado (18) e domingo (19), uma frente fria se aproximará do território paulista e a chuva deverá ser persistente. As pancadas em todo o estado serão acompanhadas de raios, vento e granizo, segundo a Defesa Civil.
Com a forte chuva, o carnaval na praia fica prejudicado, causando transtornos para turistas e moradores que programaram a folia na região. As autoridades recomendam atenção e cuidado redobrado para evitar acidentes e problemas devido às condições climáticas.