O BBB 2021 se tornou um coringa para o Multishow, canal de entretenimento da Globo na TV por assinatura, e o Globoplay, a plataforma de streaming da emissora. O serviço conquistou um dos resultados mais surpreendentes de toda a sua história.
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o BBB 2021 atingiu 38% das 200 milhões de horas de consumo do Globoplay em fevereiro. Um verdadeiro marco na história da cobertura do reality show dentro da plataforma.
No início do mês passado, um simples Jogo da Discórdia colocou o serviço de streaming nas alturas: mais de 9,5 milhões de horas de consumo, sendo 6,5 milhões de horas apenas no ao vivo.
O registro foi no dia 8, no segundo jogo da temporada, marcado por um desabafo de Gilberto, Sarah e Carla Diaz. Os dois primeiros para Karol Conká, Lumena, Nego Di e Projota, e a última exclusivamente para a rapper. A ideia do jogo era apontar os influenciadores e quem são os influenciáveis da casa.
Surfando no sucesso da edição, a Globo anunciou um novo projeto: transformar a trajetória de Karol Conká em uma série produzida pelo streaming. A produção será focada na história da rapper antes e depois do reality show. Ela foi eliminada com 99,17% dos votos, a maior rejeição da história do programa.
Tamanha repercussão da atração fez o Globoplay cair em vários momentos. No Twitter, o streaming de vídeos da Globo explicou o porquê dessa falha na transmissão das cenas ao vivo:
“Pessoal, investigamos o ocorrido e queria pedir desculpas pela instabilidade na minha transmissão. Tivemos um problema na rede dos Estúdios Globo que afetou a digitalização das câmeras da casa para o BBB. Tudo já está resolvido! Num esquema 24×7, sempre temos fortes emoções”.
Até a Avon, famosa marca de cosméticos que patrocina o programa, ironizou a situação de forma bem humorada na época: “Ai, ai… Globoplay [é] aquela amiga que some no meio da festa”.
O post Globoplay alcança marca histórica com o sucesso do BBB 2021 apareceu primeiro em RD1.